Internet ataca mulher que jogou gato no lixo

19 set

Gatos são importantes para a história do conteúdo na rede

É comum afirmar que o 4chan, o polêmico fórum responsável por coisas como o sucesso do vídeo Chocolate Rain e pelo termo lolcats, representa o melhor e o pior da internet. Em 2008, usuários do 4chan espalharam um boato sobre a saúde de Steve Jobs que derrubou as ações da Apple. No mesmo ano, um adolescente invadiu o email de Sarah Palin e postou o conteúdo no fórum. Por outro lado, informações levantadas no fórum já foram úteis para a polícia. O fundador do 4chan, Christopher Poole, o m00t, entrou na lista das 100 pessoas mais influentes da Time em 2009 e já participou como palestrante no TED.

Em seguidas demostrações do poder da rede, os usuários anônimos do 4chan já provaram que há poucas coisas que a inteligência coletiva do fórum não possa realizar – mesmo que contra lei. O alvo dessa vez foi a inglesa que jogou um gato vivo em uma lixeira. Depois que o vídeo se espalhou pela internet, os anônimos do 4chan [lembrando que gatos são um dos principais memes da internet] descobriram o nome da mulher (Mary Bale), acharam o Facebook dela, descobriram onde ela mora e postaram um link para o Google Maps com o endereço dela. Eles também descobriram onde Bale trabalha e o nome e telefone do seu chefe.

Mary Bale recebeu centenas de ameaças de mortes e por isso agora a polícia inglesa a escondeu.

Essa não é a primeira vez que o 4chan persegue pessoas que abusaram de gatos. No começo de 2009, apareceram no YouTube dois vídeos de um gato sendo maltratado. A comunidade de anônimos do 4chan conseguiu rastrear os vídeos até Kenny Glenn, um adolescente de 14 anos do estado americano de Oklahoma, e passou os dados para a polícia local. Dusty, o gato, foi levado para um lugar seguro.

Moral da história: não mexa com gatos, principalmente na internet.

Fonte: Revista Época.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: