O coque mais alto do mundo. haha

20 set

Olha, quando eu digo que o Brasil é atrasado vocês precisam me ouvir. hahaha Passei 3 meses na Austrália de janeiro a abril. Lá me apaixonei por um coque que toooodas as Australianas estavam usando e claro passei a usar tambem, ou seja, eu faço esse coque desde janeiro. E sabe quando ele começou a ser comentado em sites de moda ? Esse mês, estamos quase em outubro já gente, omg. Mas enfim, vou falar um pouco dele então😉

A semana de moda de Nova York costuma trazer grandes idéias de looks e penteados para se usar na próxima temporada. A estilista Rebecca Taylor mostrou que cada vez mais o coque alto vem se tornando o penteado mais democrático do mundo. Usado no verão europeu, ele também virou febre nas ruas de NY e continua fazendo sucesso em todas as capitais da moda.

Para seu desfile de primavera 2011, a beleza das modelos trouxe em seu topo o coque do momento. Meio “bagunçadinho” e com alguns fios soltos, é uma aposta certa pra quem tem os cabelos nos ombros ou mais longos. Com o calor que vem aí, esse é um penteado que além de fofo, ajuda a refrescar.

A dica é manter sempre a aparência de “acabei de fazer”, com alguns fios soltos e o coque bem no alto. A ajuda de um spray para deixar tudo no lugar por mais tempo é bem vinda, mas lembre-se de usar um spray seco e sem brilho, e nunca exagerar! Se colocar spray demais, a dica é pentear o cabelo com uma escova e novamente tentar o penteado.

Bom, essas dicas a cima são as que a Capricho deu em seu site. Mas eu (uma autodidata desses coques) dou as seguintes dicas:

  1. jogue se cabelo todo para frente e mantenha a cabeça abaixada, com a ajuda de um pente vá arrumando os fios até que consiga segurar o cabelo bem lá no alto (como na foto).
  2. Se seu cabelo for curto ou repicado é capaz de alguns fios ficarem caindo, o que dá até um charme, mas se cairem demais você pode prende-los com grampos, sim, aqueles sa vovó haha, na Austrália TODAS prendiam assim e ficava lindo.
  3. Esse tipo de coque fica beeeeeem mais bonito em quem tem cabelo comprido, se o seu é mpedio, sem problemas caso você tenha bastante cabelo, o resultado será o mesmo, se seus cabelos são finos ou você tem pouco cabelo, mas eles são compridos tambem dará o mesmo resultado, O problema mesmo é se vc tiver cabelos curtos e finos :T
  4. após puxar o cabelo todo para cima, faça o coque normalmente. Com o coque pronto, você vai perceber que ele fica parecendo uma bolinha e que o elástico fica aparecendo, mais ou menos igual a foto a cima. Porem, na foto a cima ela deu uma volta no elástico com o próprio cabelo, o que deu uma desfarçada, eu já não gosto, então o que eu faço? eu vou puxando o coque para fora pelos lados, até ele ficar bem gordinho, depois eu aperto ele para baixo um pouco com as mão até que cubra bem o elástico, e ele fica perfeito.

Bom, no fim ele fica assim, como na foto. Um tipico coque Australiano😀

Aqui tá um ótimo exemplo de como você ficará se seu cabelo for curto ou fino demais, ou se você não usar a tecnica das puxadinhas. Eu particularmente não gosto. Mas vocês decidem🙂

Para saber mais sobre a estilista, ver todo o desfile e toda sua coleção, acesse o site oficial de Rebecca Taylor.

Fonte: Pacialmente Capricho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: