Expert em acessórios, stylist inglês Judy Blame fala da moda brasileira

23 set

Sem todos os acessórios que compõem seu estilo, Judy Blame até poderia passar despercebido pela festa da exposição de sapatos da estilista Vivienne Westwood na Selfridges, em Londres, na última segunda-feira (21). Mas, mesmo vestindo um simples look preto, é impossível não notar esse, que é um dos mais icônicos stylists da moda inglesa.

Sua carreira começou na década de 80, no auge da revolução punk, quando ajudou a fundar as revistas “i-D” e “The Face”. Mais tarde, passou a trabalhar como consultor de imagem para os cantores Björk e Boy George. Também colaborou com várias grifes importantes, incluindo Christian Dior, na qual foi consultor criativo; Louis Vuitton, em que desenvolveu uma linha de acessórios; e, mais recentemente, com Rei Kawakubo na Comme des Garçons, onde Blame usou todo seu talento como designer de acessórios criando para a linha masculina da grife. A revista de moda Marie Claire aproveitou o encontro com o stylist em Londres e bateu um papo rápido sobre a moda feita no Brasil.

Marie Claire – Você esteve presente hoje cedo no Memorial pela morte de Alexander McQueen. Como foi a cerimônia?
Judy Blame –
Björk, amiga de longa data, estava lá. Ela cantou. Foi uma cerimônia emocionante. É óbvio que iremos sentir enormemente a falta de McQueen. Ele era uma estrela, um gênio.

M.C – Você já criou coleções para a Melissa e visitou o Brasil algumas vezes. O que acha da moda feita por lá?
J.B –
Meu primeiro trabalho no Brasil foi com Carlos Miele. Depois, veio H.Stern e Melissa. Já fui umas sete vezes ao país. É uma energia excelente, mas acho que vocês não sabem direito onde colocar tudo isso. As pessoas por lá são fabulosas, mas não sabem dar valor às diferenças.

M.C – Tem alguma modelo brasileira particularmente que você gosta?
J.B –
Eu e Marina Dias temos história. Eu sempre gostei de fotografar com ela, pois quando estou trabalhando preciso de especialistas comigo. E ela é assim: te entrega a pose ideal num clique.

M.C – Quem são seus estilistas preferidos?
J.B –
Um deles é meu amigo Dr. Noki, que transforma roupas velhas em novas. Não que se trate somente da importante questão da reciclagem. É que mais do que incentivar você comprar roupas novas a cada estação, ele as reinventa num jeito “Noki”. Também, obviamente, gosto de Vivienne Westwood.

E ai gostaram do bate papo? eu gostei, entenderam a resposta da pergunta sobre o estilo das brasileiras? haha, se não entendeu, reflita😉

FONTE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: