Filmes inspiradores.

15 out

Oi geeeeente. Bom, essa semana foi o Ó, passou o feriado então tava tudo parado por aqui, e sempre que acontece isso eu penso “Vou assistir filmes”. Mas eu estava com muita vontade de fazer uma sessão somente com filmes de moda, então pra isso comecei a relacionar os que eu já tenho e pesquisar muuuuito na net por filmes que eu ainda não conhecia e que tratavam do assunto, ou pelo menos tivesse um figurino legal, que desse pra se inspirar e tals. Então vamos a minha listinha, hehe.

1- Coco antes de Chanel.


Ai gente, esse filme é mágico, é o primeirão da lista porque de todos é o meu preferido. Não pelo filme em si ser muito bom, mas tambem por contar a história de vida da (na minha opinião) a melhor estilista de todos os tempos e mais inteligente e corajosa mulher que eu já vi. Eu tenho ela como base para tudo, estilo, criação, modo de vida, a maneira como ela pensava é muito igual a minha. Mas chega de tietagem hehe. Como eu já disse o filme conta a história dela ‘Coco Chanel’, porem conta a sua história de vida, antes dela virar estilista e ser reconhecida mundialmente. Após passar por muita dificuldade (para quem não sabe Coco era orfã), ela consegue vencer e se superar, sempre com muita personalidade. Esse filme é muuuuuuito inspirador, o final é LINDO. Eu recomendo mesmo, se desse eu veria todos os dias. haha fica a dica.

2- O diabo veste Prada.

Quem não viu esse, hááá amiga, onde você vive? hahaha. Bom, mas é claro O diabo veste Prada, não podia faltar, ele já esta se tornando O clássico no genero, (daqui 10 anos a gente ainda vai falar dele, quer apostar?). Bom mas pra quem nunca viu, eu recomendo muito esse aqui tambem, alem dele ter momentos bem engraçados, você vai pirar com as roupas lindas que aparecem em cena, com a atuação fantástica de Meryl Streep no papel de editora chefe da melhor revista de moda do pais. Alem de tudo, ainda tem aquela cena clássica, da garota feia e rejeitada que do dia pra noite aparece super linda e estilosa deixando todos de boca aberta. Todo mundo gosta disso. haha. O diabo veste Prada tambem vai te infiltrar MUITO no mundo da moda, das revistas de moda, dos desfiles, dos estilistas, de tudo o que é ligado a moda. Acho que de todos que eu vou comentar o que mais realmente trata do assunto é esse. Então, assista (:

3- Educação

Educação, a história em si não tem nada a ver com moda, diretamente, mas tem MUITO indiretamente. Qualquer pessoa que goste do assunto, vai se apaixonar pelo filme, alem da história ser super fofa, o figurino é tipo, apaixonante. O vestido da menina da capa por exemplo, se você pensar e prestar a atenção no filme alem de ser lindo e original, tem MUITO a ver com a história. Não vou dizer aqui, deixo para vocês pensarem quando assistirem hehe. Alem do figurino tanto feminino como masculino ser impecável (afinal o filme se passa nos anos 50, e tudo daquela época era luxuoso), as cenas são feitas em londres e em Paris, os personagens principais tem cenas feitas a beira da Torre Eiffel, em restaurantes, bares, casas e leilões divinos. Eu acho esse filme muito inspirador, recomendo mesmo (:

Bom, essa foi uma micro listinha, dos filmes que eu amo e que eu realmente, se pudesse, obrigaria todas as pessoas do mundo a assistirem, hahahaha, Eu já vi sim, mais filmes que tratam do assunto, mas nenhum que tenham me chamado a atenção para recomendar aqui, então ficam esses 3 mesmo. Na minha busca por filmes que eu ainda não conhecia e que ainda verei, eu encontrei alguns que me parecem ser legais, vou dar o nome pra vocês, caso queiram procura-los tambem. Não vou dar tetalhes porque ainda não assisti, mas assim que eu os ver, faço um post novo comentando sobre eles aqui, e se realmente valem a pena😉

Filmes que verei:

1- Prêt-a-porter

2- Caderno de notas sobre roupas e cidades (documentário)

3- O talentoso Mr. Ripley

4- Blow up – Depois daquele beijo

Aaaah, se assistirem os filmes, deixei sua opinião nos comentários. beijinhos :*

Deixe uma resposta

